Solidão... Ser ou estar só. Eis a questão?
Ser e estar para alguns, funcionam como sinonimos. Mas há diferençasa bem distintas entre estes 2 verbos. Ser é uma condição, característica para identificar, geralmente algo imutável. Estar é algo passageiro, breve.
Se afirma que o humano é um animal social. As vezes tenho sérias dúvidas sobre isto. Por que então muitos sofrem por ser só? ´`E interessante a forma que cada um encontra para resolver, amenizar ou mesmo esquecer disto.
Procuramos a independencia, mas vivemos de interdependentes, direta e indiretamente. Mas isso na sociedade como um todo.
Mas quando parte para o pessoal? Quando mostramos o quantos somos humanos, frágeis, muitas das vezes tentando esconder por trás de uma máscara de autosuficiencia ou se conformando por trás de "melhor só do mal acompanhado". Concordo com esta frase, por mais dura as vezes seja as suas consequencias. Mas porque tem pessoas que não tem este problema? ´`E carisma? Senso comum? Beleza física? Dinheiro? Fama?
E quando bate esta realidade? De olhar para os lados e apenas ver a si mesmo, para que os são auto suficientes, narcisistas ou megalomaníacos, sorte... o Resto tem que enfrentar, vender medo, timidez e tudo mais, congelar a modernidade líquida e os laços cada vez mais frouxos.
Close the World open Next
Um comentário:
Oi Francisco...
Solidão é um estado estranho mesmo e impossível de se alcançar...éúnico e particular de cada um, um mundinho a parte que nenhuma ponte é o bastante paraa poder atravessar. A diferença é que existe as boas e as más solidões...e isso sim só depende de vc! Momentos consigo mesmo, aproveitáveis, são raros...e pode ter certeza, ninguem pode ser uma melhor companhia pra vc do que vc mesmo..
Postar um comentário