sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Collor agora é imortal!!!!

Há seria piada se não fosse Brasil, mais precisamente o feudo de Alagoas e seus coronéis da política.

Detalhe, a figurinha foi eleita sem ter escrito um livro. O material utilizado para se candidatar a cadeira número 20, único candidato diga-se de passagem, foi discursos e artigos de sua autoria e um ESBOÇO de um livro que ainda vai publicar sobre sua versão do impeachment. Como isso aconteceu nas bandas de Collor não me espanta muito. Ainda mais conhecendo um pouco a biografia do sujeito. Só pq papai dele foi um imortal quis seguir os passos. SArney também é imortal, mas ao menos escreveu alguns livros, e é hipocrisisa dizer que estas escolhas não tem motivação política ou uma troca de favores. E é deprimente ver os puxa-sacos em firme defesa.

Minha conclusão? Poderia repetir o clichê de "Cada povo tem o governante que merece", mas prefiro levantr uma dúvida, Como que o mesmo eleitoriado que elegeu Heloísa Helena como senadora, elegeu Collor como senador?


Close the World Open the Next

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Venezuela tá virando Cuba?

"Venezuela vai processar cidadãos que protestarem contra o governo"

De acordo com a promotora-geral Luisa Ortega afirma que vai processar todos aqueles que protestarem contra o governo pois isto caracteriza "desestabilizar o governo constitucionalmente eleito". Atitude hostil contra o governo constitucionalmente eleito? E pela interpretação da promotora isto configura crime de rebelião civil.
Uai, se o governo é constitucionalmente eleito, é de se prezumir que é uma democracia e numa democracia ter divergencias e oposição é normal. Bem o projeto do Hugo Chaves de levr seu "bolivarianismo" está mais para para ditadura. Propôs um referendo em que podia se reeleger indefinitivamente. Fechou o principal canal de TV venezuelano por criticar o governo. A mesma promotora propôs que o parlamente aprovace a lei que puniria os meios de comunicação que "incitem o ódio" e tumulto da população. Ou seja, que instaurar uma censura pesada, praticamente publicidade grátis para o governo. Se é uma democracia cadê a liberdade? Admito que muitas vezes a liberdade de expressão é muitas vezes uma libertinagem, mas nesse caso, fere o fundamento básico da democracia.

Outro fato preocupante é a interferencia na educação, que pelo jeito vai se transformar mais é num centro de doutrinação dos ideais de Hugo Chaves. É uma alienação preocupante pois tira todo o caráter questionador e analitico tanto das universidades quanto das escolas. Não deve haver interferencia de mais de setores políticos ou seja lá o que for na educação pois mais uma vez, desvirtua totalmente do propósito da instituição.

Close the World... Open the next