O que quero comentar é que a população do RJ, só está se dando conta do falta de preparo da PM carioca por causa que inocentes estão morrendo, se apenas fossem bandidos ninguém ligava, ou melhor até seria um favor. A mesma população que adorou a truculência do filme tropa de elite está estarrecida e indignada com a PM. Não estou aqui defendendo bandido, mas é essa falsidade de que pode ser o incêndio que for desde que não seja no meu quintal. Falha na PM não é de hoje, isso já acontece há mais de 10 anos e neste período já se fala em uma reestruturar a PM. Acho triste o RJ passar a se preocupar com a qualidade da polícia porque os "seus" andam morrendo em vez dos bandidos e favelados. Queremos a violência truculenta mas que seja para bandidagem. Antes de investir em treinamento, qualidade, etc. É necessário rever os valores da sociedade carioca, será mesmo que a política de confronto é realmente necessária? O Matar primeiro perguntar depois é a melhor solução? "Bandido bom é bandido morto" está tendo a precisão necessária? Ou seja, a falta de preparo que antes era problema do bandido que enfrentava a polícia, agora também nos está atingindo. O que desejo, não só eu, mas como todos, é uma polícia que saiba agir nas mais diversas situações tanto em confronto com marginais como o trato com a população em geral. É saber como e quando agir, medir sua ação para que não aconteça fatalidades como essa e muitas outras. E antes de mudar a polícia e a sociedade começar a rever seus valores de culto à violência o hedonismo o individualismo exarcebado.
E sobre a PM, o prejeto do pec 21 será uma boa idéia de unificar a polícia civíl e militar. O que já seria uma ótima a polícia deixar de se militar, vivemos num Estado de Direito e isso chegar a ser destoante com a realidade.
Não que eu seja especialista em segurança pública, mas caramba! Quem foi o responsável em deixar a PM nesse estado? Treinamento tem que ser constante, o PM tem que estar bem preparado técnicamente, fisicamente e mentalmente. Não pode terminar o curso de formação e deixar por isso mesmo. Nada de ficar treinando tiro ao alvo com marginais.
Enfim são questões que todos sabem, porém entre o teórico e a prática falta um longo percursso.
Close the World Open the Next
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário